PRECISAMOS FALAR COM OS HOMENS? UMA JORNADA PELA IGUALDADE DE GÊNERO

 

No âmbito do movimento #ElesPorElas (HeForShe), o documentário "Precisamos falar com os homens? Uma jornada pela igualdade de gênero" tem o objetivo de mostrar que a igualdade de gênero é uma questão que afeta a todos e todas e que, portanto, é benéfica a homens e mulheres. Nele investigamos como se formam, se sustentam e de que modo podemos desconstruir os estereótipos de gênero nocivos, que perpetuam o nosso cenário atual. O documentário é resultado de uma pesquisa qualitativa que rodou o Brasil e um pesquisa quantitativa online. A desigualdade de gênero é uma das violações mais persistentes de direitos humanos do nosso tempo. Ainda que estejamos caminhando para uma realidade mais igualitária entre homens e mulheres, ainda há muito a se construir.

Ficha técnica do projeto:

Uma iniciativa: ONU mulheres e PapodeHomem

Viabilização: Grupo Boticário

Concepção e implementação: PapodeHomem e Questto | Nó Research

Realização do documentário: Monstro Filmes e Questto | Nó Research

Direção audiovisual: Ian Leite e Luiza de Castro

Produção executiva: Papo de Homem

Pesquisa qualitativa: Questto | Nó Research

Pesquisa quantitativa: Zooma

Apoio especial: Heads Propaganda

Apoio institucional: ONU, ElesPorElas, Organização Pan-Americana de Saúde, O Valente Não É Violento, UNA-SE Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

CLIPPING

 Em setembro de 2017 o documentário está disponível no Canal GNT e no Net Now:  http://webportal.nowonline.com.br/filme/precisamos-falar-com-os-homens/94006

Em setembro de 2017 o documentário está disponível no Canal GNT e no Net Now: http://webportal.nowonline.com.br/filme/precisamos-falar-com-os-homens/94006

 Dia 28 de setembro de 2017 o filme foi exibido no Sesc Registro. 

Dia 28 de setembro de 2017 o filme foi exibido no Sesc Registro. 

#ElesPorElas é um movimento para a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres, cujo objetivo é engajar homens e meninos para novas relações de gênero sem atitudes e comportamentos machistas.